Pantone:  CORES PARA USO PROFISSIONAL | leonetti & piemonte

Pantone:  CORES PARA USO PROFISSIONAL

Pantone:  CORES PARA USO PROFISSIONAL

A cor é uma das ferramentas mais predominantes que os designers podem usar para influenciar e contar uma história maior do espaço, da marca e assim por diante.

Toda vez que procuramos opções de produtos em lojas, dicas em sites e revistas, nos deparamos com a tal da tendência e, por mais que tentemos, é difícil fugir dela totalmente.

Grande parte dos produtos à venda não foge à regra imposta pelos geradores de tendências. Porém, ocorre que algumas delas estão presentes no nosso dia a dia de forma bastante sutil, e requerem um olhar mais atencioso para que sejam notadas.

Uma delas é a tendência de cores, que é definida, principalmente, pela Pantone.

Em 2016 a cor do ano foi o Cobre e em 2017 a tendência vai de  continuar, mas passar de matizes de cobre para as cores brassy / ouro do espectro metálico. O ouro sempre foi associado com classe e riqueza em nossa cultura. A percepção é que somente aqueles com uma posição mais elevada na escada corporativa merecem um escritório luxuoso com características do ouro para combinar seu status.

As combinações de cores certas, em um produto ou ambiente, podem definir a compra, o desejo de ali estar, a inspiração, o senso de admiração e a magia. Já a escolha errada pode causar a desistência, o incômodo, a inadequação e a repulsa em uma pessoa.

O uso inteligente de cores é um passo à frente para o sucesso e um mecanismo de manipulação muito sutil e sedutor. Ou seja, uma arma poderosa para os negócios.

Desde que a Pantone define a cor do ano, independente dela ser bem aceita pelo público ou não, passamos a ser expostos à essa influência de muitas formas, diretas ou sutis, e em vários meios de comunicação.

Vamos abusar dos tons pantones!