Plantas no ambiente corporativo | leonetti & piemonte

Plantas no ambiente corporativo

Plantas no ambiente corporativo

Como todos já sabem, nós aqui da Leonetti Piemonte adoramos plantas, paisagismo e muito verde, pois elas são sinônimo de vida e bem-estar.

Por esta razão queremos incluí-las no ambiente corporativo.  Mas quando se opta por dar um toque verde ao ambiente de trabalho, as mudanças não servirão apenas para o lado decorativo do espaço. As plantas trazem diversos benefícios, muitas vezes ignorados pelo mundo corporativo.

Também estamos cientes a missão de cuidar das plantas é trabalhosa, pois são seres vivos e exigem atenção. Além disso não são todas as plantas que se adaptam bem a ambientes fechados e sem a luz natural.

image023

Mas o nosso objetivo é mostrar os benefícios que as  plantas trazem para o ambiente corporativo:

A humanização do espaço

O ambiente fica mais alegre

Filtra o ar

Aumenta a umidade do ar

Reduz o estresse

Aumenta a produtividade

Partindo do princípio que as plantas influenciam bastante no ambiente, como então elas influenciam no psicológico das pessoas? Segundo a “teoria da restauração da atenção”, da Universidade de Michigan, nosso cérebro gasta muita energia em tarefas que requerem muita atenção. Essa fadiga mental só pode ser eliminada se descansarmos. Um jeito é dormir, outro jeito é direcionar o foco para algo que não necessite de muito esforço. E é aí que a natureza entra, pois ela tem o poder de distrair a nossa mente.

Por essa razão a importância das plantas no ambiente corporativo!

Como exemplo de como podemos usá-las , se o espaço disponível é pequeno, uma opção é a verticalização com a chamada “parede viva”, hoje bastante em evidência. Ainda nesse caso, além dos vasos colocados em lugares estratégicos, é possível aproveitar os jardins de inverno ou mesmo o cenário externo para integrar o verde sem perda do metro quadrado.

Já no caso de áreas mais amplas é possível integrar um projeto de paisagismo mais “encorpado”, no qual podem ser criados focos ou mesmo ambientes especiais para a disponibilização de plantas e composições diferenciadas. Se a empresa dispor de um espaço externo as oportunidades se tornam ainda mais ricas e versáteis. Vasos e cachepôs de grande porte, floreiras e jardins, entre outros elementos, podem ser incorporados para criar uma atmosfera orgânica, contrastante com a frieza do concreto que toma os cenários das cidades.

Na recepção das empresas  as plantas também são importantes, pois elas ajudam a quebrar um possível clima de hostilidade ou constrangimento, oferecendo um acolhimento mais humanizado e dedicado.

 

Mostramos aqui, algumas imagens de Projeto Corporativos que foram planejados com o uso de plantas. Gostaram?