Os conceitos de sustentabilidade estão cada vez mais atrelados aos projetos arquitetônicos | leonetti & piemonte

Os conceitos de sustentabilidade estão cada vez mais atrelados aos projetos arquitetônicos

Os conceitos de sustentabilidade estão cada vez mais atrelados aos projetos arquitetônicos

A LPA sempre visa em seus projetos corporativos a melhor forma de fazer uso de recursos sustentáveis que possam agregar de alguma forma uma melhoria ao meio ambiente e aos funcionários da empresa.

Contudo hoje queremos falar um pouco sobre projetos de residências que seguindo os princípios da sustentabilidade ambiental e garantindo o bem-estar dos moradores estão transformando a vida dos moradores e também do meio ambiente. Pois desde a torneira do banheiro à estrutura da casa, a sustentabilidade é uma realidade cada dia mais presente, e acessível, na casa dos brasileiros.

casa1

Projetos esses que fazem uso de sistemas elétrico e hidráulico que possibilitam a economia e o uso racional de água e energia elétrica. Usam madeiras certificadas, ou seja, com origem legal, a instalação de sistema de aquecimento solar, que se preocupam ao máximo a iluminação natural (do sol) para possibilitar a economia de luz elétrica em lâmpadas, construções que não causem danos ao meio ambiente, aplicação de processos construtivos que evitem ao máximo o desperdício de materiais de construção e acabamento, Implantação de sistema térmico que vise à diminuição do uso de ar condicionado.

casa2

Já há empresas no país que fornecem pequenas torres eólicas, com dois ou três metros de altura, capazes de suprir as necessidades de energia de famílias pequenas, ou de pelo menos, reduzir o consumo da residência.

As casas sustentáveis são de extrema importância para a preservação do meio ambiente e uso racional e consciente dos recursos naturais. Além de apresentar benefícios para o meio ambiente, também trazem vantagens para os moradores como, por exemplo, redução de custos com energia elétrica e água, além de um ambiente residencial agradável.

casa3

Nós acreditamos que a cada dia mais as empresas estarão preocupadas com seus projetos arquitetônicos e poderão assim contribuir para um planeta melhor.

 

Referências: Free The Essence e Ciclovivo