Espaços Colaborativos | leonetti & piemonte

Espaços Colaborativos

Espaços Colaborativos

Esta semana falamos um pouco em nosso Instagram sobre Espaços Colaborativos.
Espaços esses que ajudam a interação e a melhora do ambiente entre as pessoas, que farão suas tarefas mais motivadas, o que maximiza seu poder criativo.
Nós temos observado em nossa caminhada que os projetos criativos estão adquirindo cada vez mais importância na arquitetura corporativa. Nossos clientes têm percebido que o ambiente influencia no comportamento e rendimento dos funcionários e desta forma temos recebido um maior número de solicitações para projetos de ambientes colaborativos.
Quanto mais criativo o ambiente de trabalho, mais inspirados ficam os colaboradores. Muitos de nossos clientes já têm demonstrado isso através da solicitação para que possamos usar de uma arquitetura corporativa diferente e inusitada, com áreas de lazer, salas de descompressão e escritórios coloridos e funcionais.
Hermann Miller percebeu há muito tempo atrás que as pessoas estão sempre trabalhando em equipe, no entanto, nem sempre existe cooperação entre elas e chegou à conclusão através de suas pesquisas que, oferecer uma variedade de espaços com finalidades específicas, possibilitar que os funcionários possam observar uns aos outros enquanto estão trabalhando, e melhorar os espaços de convivência nos quais todos os membros de uma equipe se encontram pode ajudar muito nesse sentido.
Resolvemos então através de nosso posts durante essa semana, trazer um pouco para vocês as inovações do mundo corporativo e de nossa arquitetura:

Reuniões informais

novo1

Bancadas Altas

novo2

Espaços Brainstorming

novo3

Espaços Comuns

novo4

Lounges e Cafeterias

novo5