PROVENCE – Saint Tropez | leonetti & piemonte

PROVENCE – Saint Tropez

PROVENCE – Saint Tropez

A Provence é inspiradora…

As cores, os aromas, os sabores… é uma região muito especial para conhecer. Vou dividir o post com dicas desta região em 5 posts para facilitar!

Eu acredito que a melhor época para visitar a região é de abril a outubro, sendo que dezembro e janeiro são os piores meses, pois pode chover bastante.

Este é o roteiro que fiz nesta viagem:

pro1

 

 

A Provence é dividida em 6 regiões e vale a pena pesquisar um pouco sobre cada uma para definir o seu roteiro.

Nós começamos por Saint Tropez

A Côte D´Azur, ou Costa Azul, é uma região belíssima pelas suas cores naturais e arquitetura regional.

Tomamos como base Saint Tropez, que é uma cidade ultra charmosa e começou a ganhar fama nos anos 50, quando a “deusa” Brigitte Bardot se mudou para lá. Desde então, nunca mais foi a mesma pacata vila de pescadores. A cidade é pequena e super badalada, lojas e restaurantes super legais. Passear pelas ruazinhas é uma delícia.

Você também pode visitar o mercado da cidade, que acontece 2 vezes por semana na Place de Lices. Eu fiquei apaixonada pelos produtos, principalmente pelas flores

Fizemos também um maravilhoso passeio de barco para conhecer a costa que foi bem inspirador. Recomendo!

Outro programa gostoso é pegar praia por lá. O mar é de um azul superintenso, a areia é branquinha. As praias são lindas! E o esquema das praias é diferente, você vai a um clube de praia, que são restaurantes na realidade com infraestrutura. Vale dizer que você também pode ir à praia sem ficar em um clube.

Estes clubes ficam na Plage de Pampelonne, há uns 15 minutos do centro. O ideal é alugar um carro ou uma scooter para passear por lá.

pro11

 

 

Estivemos em dois clubes

LE CLUB 55: Fomos almoçar lá com um grupo e adoramos o lugar! Comida ótima e o ambiente é supertranquilo. Este clube é um dos mais tradicionais de Saint Tropez, pois existe desde 1955.

MAISON BIANCA:

Passamos o dia estivemos neste clube e adoramos! O ambiente delicioso e a cozinha maravilhosa:

De Saint Tropez dá para fazer vários passeios “bate e volta” para cidades pequenas próximas. Uma cidadezinha bem perto e muito charmosa que dá para ir jantar é Gassin.

Nós jantamos no Bello Visto, que é um hotel também e adoramos, pois sua arquitetura e decoração nos enchem os olhos.

pro23

Bello Visto

 

Espero que tenham gostado destas dicas e logo escreverei mais sobre esta trip!

 

Texto por:  Arq. Pierina Piemonte