EBAC | leonetti & piemonte

ESCOLA BRITANICA DE ARTES CRIATIVAS

2016

DADOS DO PROJETO

Nome do projeto: Escola Britânica de Artes Criativas
Arquitetura:    FORM BUREAU com colaboração da Leonetti Piemonte ArquiteturaArq. Responsável: Vera Odyn, Olga Treivas, Elena Kornilova, Polina Litvinenko

Colaboração: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Marília Rodrigues, Marina Montera, Marina Magliocca

Construção: LOCK Engenharia
Local: R. Mourato Coelho, 1404, Vila Madalena São Paulo/SP
Data de início da obra: fev/2016 Data de conclusão: julho/2016
Área do construída: 1.631,00m2 Crédito das fotos: 
Descrição do projeto:Uma escola pioneira, com um conceito totalmente diferenciado. A ESCOLA BRITÂNICA DE ARTES CRIATIVAS está abrindo as portas em um edifício na Vila Madalena com projeto de arquitetura de Isay Weinfeld e interiores idealizado pelo escritório russo FORM BUREAU com colaboração da LEONETTI PIEMONTE ARQUITETURA.

O projeto foi pensado para causar impacto nos alunos e visitantes, uma recepção altamente conceitual com um balcão de concreto com o logo vazado. Um banco, um elemento dourado e um grid de iluminação super diferenciado recebem os visitantes já dando o recado que estão em uma escola diferente. Criatividade e bom gosto.

Próximo à recepção temos um auditório com cadeiras que pode configurar diversos lay outs, desde palestras até exposições, atendendo assim a diversas ocasiões. Este auditório abre para um jardim e pode ficar totalmente integrado a este espaço que também está integrado à biblioteca. Ou seja, este andar foi pensado para abrigar a área social da escola.

A administração fica também neste andar, com uma grande sala de reunião encaixota em uma caixa vermelha bem no meio do espaço.

Os andares com os laboratórios de computação, ateliers de arte e outras salas de aula tem um lay out bem funcional e a aplicação das cores da paleta da escola estão presentes nestes ambientes. O mobiliário é todo flexível permitindo diversas configurações.

Os banheiros chamam a atenção com o detalhe dos rejuntes coloridos em 3 cores.

Para ajudar na acústica destas salas, como os pés direitos são tão altos, foram aplicadas placas de Sonex.